CRITÉRIOS DE JULGAMENTO | METODOLOGIA DE PONTUAÇÃO |
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I - Adequação A - DESCRIÇÃO Descrição da realidade objeto da parceria. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
I - Adequação B - JUSTIFICATIVA Aponte a abrangência geográfica/territorial da projeto. Descreva a situação problema. Destaque a importância da projeto para o enfrentamento da situação problema e como atende às demandas do edital. Apresente informações, dados e indicadores da realidade do território. Justifique o motivo da projeto ser relevante e o motivo de merecer ser selecionada. Acentue os principais efeitos positivos e benefícios do projeto para o público alvo. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
I - Adequação C - VINCULAÇÃO A DIRETRIZ Projeto em consonância com diretriz e uma das ações prioritárias constante no item 3 deste edital |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
II – Consistências e coerência A - PÚBLICO Caracterizar o público-alvo de forma quantitativa e qualitativa. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
II – Consistências e coerência B - METAS E AÇÕES Descrever de forma detalhada as metas quantitativas e as ações propostas. Apresentar informações sobre a metodologia de execução das ações em coerência para alcance das metas. Demonstrar mecanismos de monitoramento e avaliação das ações e metas. Apresentar informações sobre os instrumentos para aferição do cumprimento de metas. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
II – Consistências e coerência C - RESULTADO Defina os mecanismos e as estratégias de comunicação dos resultados e avaliação. |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
II – Consistências e coerência D - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO Detalhe cada ação ou oficina com o prazo de execução, dias e horários planejados dentro da semana. |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
III - Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos da pessoa idosa A - ARTICULAÇÃO EM REDE Apresenta perspectiva de atuação intersetorial, articulando e integrando ações com políticas setoriais como a cultura, esporte e lazer, educação, trabalho e aprendizagem, saúde, assistência social, entre outras, com a rede local e com os órgãos de defesa de Direitos. Apresente, caso hajam, parcerias ou apoios previstos e os mencione de forma sucinta. Destaque como essas articulações e colaborações fortalecerão o projeto. |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
IV - Exequibilidade A - CAPACIDADE TÉCNICA O projeto demonstra capacidade técnica operacional da proponente com recursos humanos e materiais compatíveis com a execução do objeto e alcance das metas apresentadas. |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
IV - Exequibilidade B - PLANEJAMENTO FINANCEIRO ANALÍTICO Elabore um orçamento claro e detalhado, liste os custos previstos, justificando cada despesa. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
V – Avaliação geral A - EXPERIÊNCIA Capacidade técnica e gerencial para executar o projeto, com a observância dos requisitos previstos na Lei Municipal 4.910/2017, em especial no seu, § 1º do artigo 28. Capacidade técnico-operacional da instituição proponente, por meio de experiência comprovada no portfólio de realizações na gestão de atividades ou projetos relacionados ao objeto da parceria ou de natureza semelhante. |
Grau pleno atendimento (05 pontos) Grau satisfatório de atendimento (3,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (2,5 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (1,0 ponto) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 5,0 | |
V – Avaliação geral B - PARTICIPAÇÃO SOCIAL Ações que promovam a participação do público alvo em espaços de cidadania, controle social, públicos ou em etapas de decisões dentro do projeto apresentada garantindo protagonismo ao público alvo. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
V – Avaliação geral C - SUSTENTABILIDADE Informe como a instituição desenvolve suas demais ações de responsabilidade social e a adoção de práticas e técnicas de produção sustentável. Descreva as estratégias para ampliar o projeto, e seus benefícios ao público mesmo após o término do financiamento inicial. |
Grau pleno atendimento (10 pontos) Grau satisfatório de atendimento (7,5 pontos) Grau pouco satisfatório de atendimento (05 pontos) Grau insatisfatório de atendimento (2,5 pontos) Não apresentado (0 ponto) |
PONTUAÇÃO MÁXIMA DO ITEM: 10,0 | |
PONTUAÇÃO MÁXIMA GLOBAL: 100,0 |
DESCRIÇÃO DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO |
Grau pleno atendimento: texto com informações completas, tecnicamente compatíveis e atendendo às prescrições deste edital e de seus anexos, com correção e precisão na abordagem dos critérios identificados nos itens avaliados; grau (profundidade) de abordagem e domínios do projeto com a diretriz e ações prioritárias; coerência e integração da projeto com estrutura deste Edital; clareza e objetividade da exposição. |
Grau satisfatório de atendimento: texto com informações medianas, regular e tecnicamente razoável, atendendo às prescrições deste edital e de seus anexos, e demonstrando domínio dos critérios identificados nos itens avaliados; moderada coerência e integração do projeto com a diretriz e ações prioritárias; razoável grau de objetividade e clareza. |
Grau pouco satisfatório de atendimento: texto com informações mínimas para a compreensão do domínio e atendendo minimamente as prescrições deste edital e de seus anexos; baixa correlação e precisão com os critérios identificados nos itens avaliados; demonstração de pouco domínio e integração do projeto com a diretriz e ações prioritárias; pouca coerência na integração do projeto com a diretriz e ações prioritárias, baixo grau de objetividade e clareza. |
Insatisfatório de atendimento: texto com informações incompletas não possibilitando a compreensão com as prescrições deste edital e de seus anexos; apresentando informações antagónicas e erros graves na abordagem, domínio e integração do projeto com a diretriz e ações prioritárias; pouquíssima coerência, integração, correlação e precisão com os critérios identificados nos itens avaliados; baixíssimo grau de objetividade e clareza. |
Não apresentado: texto não apresentou requisitos mínimos do edital impossibilitando a avaliação de acordo com as prescrições deste edital e de seus anexos; inexistência de informações. |