DESCRIÇÃO DO OBJETO
EXECUTAR, NO TERRITÓRIO DAS REGIONAS SEDE E RESSACA, AÇÕES COMPLEMENTARES NA ÁREA DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA ATRAVÉS DE OFICINAS DE FORMAÇÃO CIDADÃ, OFICINAS COM RECURSOS ARTÍSTICOS, ARTESANAIS, DINÂMICAS DE GRUPO, JOGOS E RECREATIVAS, COM O OBJETIVO DE ADOTAR, ARTICULAR E REALIZAR AÇÕES QUE POSSIBILITEM A GARANTIA DE PROTEÇÃO A INDIVÍDUOS SOCIALMENTE VULNERÁVEIS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS VISANDO A PROMOÇÃO EFETIVA DOS DIREITOS HUMANOS, NOS TERMOS DO PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS - PNDH-3.
Modalidade: Emenda Parlamentar
Nº do Processo Administrativo: SELEÇÃO 121/2023
Valor Global: R$ 506.279,31
12-05-2024
Assinatura:
11-05-2023
Termo/Plano
...
Termo assinado
Plano assinado
***
INICIAL
Metas
Meta
Detalhamento da Meta
Quantidade
PROMOVER NO PERÍODO DE 12 MESES, OFICINAS PARA A QUALIFICAÇÃO DE 100 JOVENS E ADULTOS PARA O MERCADO DO TRABALHO COM, DURAÇÃO DE 2 HORAS/AULA, 2 VEZES POR SEMANA, DURANTE AVIGÊNCIA DA PARCERIA .
selecionar e capacitar os profissionais; divulgar as oficinas no território, cadastrar o público alvo a ser contemplado nas ações. nas oficinas serão priorizadas essencialmente atividades voltadas a inserção no mercado de trabalho para cuidador de idosos, eletricista, designer de unhas.
100
REALIZAR NO PERÍODO DE 12 MESES, GRUPOS DE APOIO E CONVIVÊNCIA PARA 50 USUÁRIOS (MÍNIMO 80%) FAMILIARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, SEM MOBILIDADE E MOBILIDADE REDUZIDA ATRAVÉS DE RODAS DE CONVERSA E OFICINAS LÚDICAS, 1 VEZ POR SEMANA.
Estimular o convívio grupal, comunitário e social das pessoas com deficiência e seus familiares através da promoção de rodas de conversa que abordem temas sobre cuidado e convívio, convivência respeitosa e promotora da autonomia, inclusão, acessibilidade, benefícios, dentre outros.
40
PROMOVER NO PERÍODO DE 12 MESES, OFICINAS DE ARTESANATO E OFICINAS LÚDICAS (RECREATIVAS), 2 VEZES POR SEMANA, PARA 100 USUÁRIOS DE 18 A 59 ANOS (MÍNIMO DE 80%), COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO A VIOLAÇÃO DE DIREITOS.
selecionar e capacitar os profissionais; divulgar as oficinas no território, cadastrar o público alvo a ser contemplado nas ações. nas oficinas serão priorizadas essencialmente atividades voltadas ao fortalecimento do convívio grupal e a prevenção a quaisquer formas de violação de direitos.